Origem

Há 80 anos a família Tutida se dedica a produção de cafés especiais. Tradição que passa de geração em geração.
Buscando melhorar ainda mais a qualidade do café produzido, em 1983 foi adquirida a Fazenda Santa Maria, na região do Cerrado Mineiro, em Monte Carmelo, terroir único e altitude acima de 1000 metros que conferem ao café Reserva do Cerrado um sabor diferenciado.

A lavoura sempre foi conduzida visando à preservação ambiental e dos recursos naturais do cerrado brasileiro.

A propriedade conta com a Área de Preservação Permanente e Reserva Legal devidamente protegidas, onde é possível apreciar a exuberância da fauna e flora local.

O esforço para conservação da biodiversidade, a utilização de práticas agronômicas corretas, a qualidade de vida e bem estar dos colaboradores e a preocupação com o desenvolvimento econômico e social da região, levaram a conquista do selo Rainforest Alliance, que avalia os padrões de sustentabilidade mais respeitados mundialmente para diversas atividades.

A Fazenda

  • 80 anos de tradição

    80 anos de

    Tradição

    A família Tutida se dedica de geração em geração a produção de cafés especiais de qualidade, visando a preservação ambiental e a manutenção da cultura, promovendo qualidade essencial há 80 anos.

  • Certificado Rainforest Alliance

    Selo da Rainforest Alliance

    Certificado

    A certificação do café Reserva do Cerrado com o selo da Rainforest Alliance ajuda a assegurar ao consumidor um produto cultivado com práticas ambientalmente e socialmente responsáveis.

  • Região do Cerrado Mineiro

    Região do Cerrado Mineiro

    Origem

    Primeira indicação Geográfica Protegida do Brasil, a Região do Cerrado Mineiro é composta por 55 municípios. Com mais de 4.500 produtores, a região produz anualmente cinco milhões de sacas de café arábica. Suas estações são bem definidas, com verões úmidos e invernos secos, as altitudes variam entre 800 e 1.300 metros.