24 Ago 2015

Conheça os benefícios do café para a saúde.

Conheça os benefícios do café para a saúde.

Para muita gente um café quente na parte da manhã é um dos prazeres do dia. Muito além de uma bebida, é um estímulo para começar o dia. Milhões de pessoas tomam café pelas mesmas razões, mas nem imaginam que a bebida também ajuda a aliviar as dores musculares, além de melhorar a memória e ajudar a prevenir o câncer de pele e de fígado.

O consumo moderado do café proporciona uma série de benefícios para a saúde. A bebida tem um efeito termogênico e, por isso, ajuda na perda de peso. Ela também tem ação estimulante e auxilia a diminuir dores de cabeça.

O café também previne algumas doenças neurodegenerativas, como Doença de Parkinson e Alzheimer, e diabetes tipo 2, e proporciona benefícios para o sistema respiratório.

Além de ter um gosto agradável, ele também dá um ânimo extra para o resto do dia e ajuda a manter a energia e tirar o sono para horas de trabalho, por exemplo. Confira por que o café é considerado uma injeção de ânimo.

- Ele é quente: Beber líquidos quentes, como café ou chá, especialmente na parte da manhã, é muitas vezes sugerido para aliviar a constipação.

- É um líquido: Embora o café seja apontado como líquido de desidratação, receber uma quantidade suficiente dele conta para o seu consumo de líquidos diários.

- Possui cafeína: A cafeína estimula os músculos responsáveis pela digestão. Os músculos ficam contraídos e fazem com que você queira ir ao banheiro. Ao mesmo tempo, o café é um diurético, ou seja, retira líquido das fezes, tornando-os mais difícil.

Tomar uma xícara de café agora ficou ainda mais interessante, não é?

FONTE: Saúde Terra.